Como utilizar o Inbound Marketing na sua empresa.

imagem de destaque

Como você já leu aqui no blog, o inbound marketing é uma nova forma de fazer marketing. Se você ainda não leu clica aqui e dá uma olhada no texto, vale a pena.

No texto de hoje vamos mostrar como você pode utilizar o inbound marketing na sua empresa, e o que você deve fazer para começar.

 

Você vai precisar adotar algumas táticas para atrair a atenção do público. E assim começar a construir sua base de contatos.  Listamos as principais táticas para você dar início ao trabalho de inbound marketing na sua empresa. Vamos lá e boa leitura.

 

Crie suas personastv

 

A persona é a base para construção de uma estratégia de inbound marketing. Personas são perfis criados a partir das características que você acha que seu público alvo possui, ou que quer que ela possua. Essas características devem ser bem detalhadas, desde nome, profissão e cargo, até dados e gostos pessoais.

Para iniciar a construção da persona é importante nomeá-la, determinar idade, função, gostos pessoais, se tem filhos ou é casado. Além disso é importante que você reconheça quais são as necessidades da sua persona e como sua empresa pode ajudá-la. Assim, você tem uma boa ideia de quem é seu público e como pode comunicar-se com ele.

 

Crie bom conteúdo

 

Criada a sua persona, é importante que você comece a construir conteúdo interessante e relevante para ela.  Esses conteúdos estarão baseados nos problemas que você reconheceu nela na etapa de construção. Construa uma estratégia que forneça as informações que sua persona considera relevante.

É importante pensar em bons conteúdos, relevantes e criativos, que chamem atenção e crie interesse nas pessoas. E principalmente supram a sua necessidade de informação. Os conteúdos podem ser em vários formatos: vídeos, textos, infográficos e-books e o que mais sua criatividade permitir.

 

 

Faça uma divulgação eficiente check list

 

O blog é a plataforma ideal para a postagem dos seus conteúdos. Ele é uma plataforma que sustenta vários formatos e permite fácil divulgação deles. Alimentar o blog de conteúdo deve ser uma atitude rotineira e sem falhas. A medida que sua audiência for aumentando, a expectativa por novos textos também vai. Por isso é bom criar uma rotina de postagens.

Além do blog, o inbound marketing lança mão de algumas outras ferramentas, como e-mail marketing, que permite criação de um fluxo de divulgação de textos e materiais. E landing pages, que são páginas criadas para divulgação dos materiais. A partir de formulários, as landing pages permitem que seus clientes deixem seus contatos e assim recebam materiais exclusivos.

 

Fique de olho na divulgação dos conteúdo e acompanhe as métricas

computador

Uma das etapas mais importantes do inbound marketing é a divulgação dos conteúdos. De nada adianta criar um bom conteúdo e não fazer uma boa divulgação. É um erro comum no inbound marketing, mas vamos te ensinar a não cometer.

Invista em SEO (Search Engine Optimization). Com isso, seu conteúdo pode ser encontrado com mais facilidade. Para ajudar nesse processo de SEO você pode deixar as palavras em negrito e repeti-las ao longo do texto. Esse processo ajuda a dar credibilidade ao seu conteúdo.

Divulgue seu conteúdo nas redes. Facebook, Twittter, Linkedin e onde mais seus seguidores estiverem. Garanta que seu público terá

acesso ao seu conteúdo. Um fator bastante satisfatório são os anúncios de Facebook, você pode atingir um público maior e muito mais específico.

Depois da divulgação é importante acompanhar os resultados. O retorno das postagens de conteúdo no blog, as respostas das mídias sociais e o número de e-mails registrados nas landing pages. Acompanhe o que gerou mais interesse no seu público. Assim você sabe o que interessa para sua persona.

 

Gostou das dicas sobre Inbound Marketing? Deixa seu comentário, dúvida ou sugestão de conteúdo para gente!

2 thoughts on “Como utilizar o Inbound Marketing na sua empresa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *