O que você precisa saber para o marketing digital ajudar sua empresa

Design sem nome

Marketing digital é basicamente uma forma de sua empresa ou marca atrair a atenção do seu público, baseado em relacionamentos, desenvolvendo a identidade da marca e promovendo produtos e serviços através de mídias digitais.

Por que investir em marketing digital?   

Marketing digital é um bom investimento para sua empresa. Isso porque a internet é hoje a maior fonte de informação. Segundo dados de pesquisa da TNS Research, 92% dos consumidores pesquisam online antes de comprar e 76% procuram por informações em fóruns e blogs.

A principal vantagem do marketing digital é que aempresa está no mesmo lugar que seu cliente.O marketing digital tem as mesmas funções do marketing tradicional: criar identidade, gerar vendas e aproximar você do seu público. Mas isso acontece de outra forma. Ao invés de um vendedor empurrar um serviço ou produto, o marketing digital trabalha com aproximação do cliente, conquista sua atenção, escuta suas necessidades e apresenta soluções.

A principal vantagem do marketing digital é que a empresa está no mesmo lugar que seu cliente, eles podem falar a mesma língua e estão mais perto um do outro. Essa proximidade permite que você esteja sempre disponível, por isso sua empresa deve ser útil ao usuário. A produção de conteúdo inteligente e de qualidade pode transformar esse usuário num ótimo cliente.

 

 

Vamos a lista das principais ferramentas para você colocar em prática o marketing digital

Redes sociais são o meio mais próximo dos usuários. Elas são uma grande oportunidade de conhecer seu público alvo e interagir com ele. Mas isso deve acontecer de maneira inteligente, apresentar seus produtos ou serviços de uma forma criativa, que gere atenção do seu cliente e não incomode. A mesma coisa vale para e-mail marketing e fóruns.

Estar presente é importante, mas de qualquer forma, a empresa deve atentar-se a muitos outros fatores, como público alvo (é de extrema importância conhecer o seu consumidor) e conteúdo relevante, que atenda a necessidade do cliente e fale a língua dos usuários. É viral, então vamos compartilhar, ou pegar onda nesse sucesso! Mas como saber tudo isso? Com as métricas. Outra vantagem do marketing digital é a possibilidade de ter acesso a relatórios diários, assim você vê o que dá certo e o que não dá.

É importante marcar presença nas principais redes sociais. Todas têm um perfil de público, cabe você identificar onde está o público da sua empresa. Conheça um pouco de cada uma delas.

Blog: a principal ferramenta do marketing digital

O blog é o centro da estratégia de marketing digital. Nele você não vende seu produto, mas cria um canal de comunicação com seu público. Ajuda a criar tráfego gratuito para seu site. Um blog com bom conteúdo ganha autoridade perante o Google e ajuda a empresa a posicionar-se bem em relação as
palavras-chave.

mega fone
Antes de começar a produzir material é preciso avaliar o perfil do seu cliente. Se você não sabe qual é, crie um cliente ideal ou persona, como é chamado no marketing digital. Defina idade, cargo, preferência de consumo, como ele consome entretenimento e informação. O principal, quais são as dificuldades e necessidades dele e como seus serviços ou produtos podem ajudar. A produção de seu conteúdo será voltada a esse perfil que você criou. Comunicar da maneira correta e essencial para produção de bom conteúdo.

 

Facebook

O Facebook é um canal de comunicação com seus clientes. Permite vários formatos de mídia. Texto, fotos, vídeos e transmissões ao vivo. Você pode enviar mensagens criar promoções, incentivar seus seguidores a compartilhar seu conteúdo.

Twitter

O Twitter tem a característica de instantaneidade muito grande, a mensagem tem tempo de consumo baixo. A mensagens do Twitter devem ser rápidas e diretas, nada de ficar mandando bom dia para seus clientes. Esse é um espaço para divulgar informações importantes, novidade e promoções.

 

Linkedin

É uma rede social voltada para profissionais. Funciona como Facebook, para manter contato e informar os usuários. Nela é possível criar grupos de discussão, postar informações importantes e compartilhar links de blogs e sites de notícia. Diferente das demais redes sociais, o Linkedin tem um código de conduta mais rígido, as discussões são de âmbito profissional. Portanto a conversa e tratamento com seus seguidores dever ser mais séria. Você pode criar um perfil empresarial.

Instagram

Rede social que permite divulgação de imagens, texto e vídeos de até 60 segundos. A comunicação nessa rede social deve ser cativante. Quanto mais os recursos visuais forem utilizados, maior será sucesso da sua comunicação com seus seguidores.

Tudo isso exige tempo e dedicação. De nada adianta iniciar o marketing digital, criar as redes sociais sem acompanhar o resultado delas.

Mão na massa. Esteja disposto a muito trabalho, e tenha paciência. Os resultados levam um tempo para aparecer, mas eles aparecem. Gostou do conteúdo? Para saber mais sobre marketing digital, assine nossa newsletter, ou entre em contato pelos comentários. Aguardamos seu feedback.

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