Conquiste clientes com uma landing page efetiva

SODA

 

 

Landing Pages são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento do inbound marketing. Elas são páginas que tem o objetivo de fazer com que o usuário deixe seus contatos em troca de material que contenha informações relevantes para eles, chamadas de conteúdo rico. Este conteúdo rico pode ser disponibilizado em forma de um ebook, infográfico webinar ou entregar a prévia ou um trial de produto ou serviço.

Essa página deve ser bem clara, objetiva, com poucas informações e com foco na aquisição de contatos. A intenção é  capturar as informações de usuário para transformá-lo num cliente. Os conteúdos funcionam com ‘iscas’ para chamar atenção dos usuários.

 

Por onde começar?

 

1Depois de ter produzido conteúdos para seu blog , você deve investir numa boa landing page para aquisição de contatos e assim, convertê-los em clientes. Algumas estratégias podem ajudar você a ‘fisgar’ o usuário de maneira mais efetiva. Vamos à elas.

 

Construindo sua landing page

 

Você já entendeu para que serve, se empolgou com a ideia, mas não tem ideia de onde começar? Calma. Existem ferramentas que podem facilitar a construção da sua landing page. Vamos apresentar três delas para você, fáceis de usar, que não necessitam de conhecimento em programação web para serem utilizadas.

 

  • Instapage

Essa ferramenta integra os dados de analytics e conta com 70 modelos de landing page. A versão grátis é limitada e permitida somente para páginas com até 100 visitantes. Na versão paga, cujo preço começa em $29,00 dólares por mês, as funcionalidades são um pouco maiores.  Você pode testar gratuitamente por 14 dias.

 

  • Landingi

Pago, com $29 dólares você pode cadastrar até 10 mil visitantes. Mas esta versão mais barata é limitada na questão de integração com outras ferramentas.

 

  • Unbounce

Intuitivo com função de teste A/B. É a ferramenta mais cara das três com planos mensais a partir de $79 dólares, mas possibilita teste de 30 dias gratuitos.

 

Essas são as indicações, caso você não tenha familiaridade com linguagem de programação de sites. Elas proporcionam contato com seus clientes e valem o investimento se você está buscando estruturar o inbound marketing da sua empresa. Escolhida a ferramenta, é importante formular sua landing page de maneira adequada.

 

Foco na conversão de clientes

 

3Crie materiais de interesse da sua persona (sempre vamos falar dela, pois essa é a peça chave para o desenvolvimento da sua estratégia de inbond marketing). Quando você produz um material de conteúdo relevante para seu cliente, você tem mais probabilidade de fechar a compra de seu produto ou serviço.

 

Cuidado com a aparência

 

A aparência da página também deve ser simples, com foco no formulário de conversão. É importante que você destaque a necessidade dos usuários deixar as informações para adquirir o material.

Para isso você deve pensar em tudo. O título deve deixar claro o que usuário vai encontrar no material ao qual ele terá acesso. Você deve colocar um pequeno resumo para que as pessoas saibam os principais pontos abordados no conteúdo.

No formulário, peça apenas as informações básicas, como por exemplo nome, e-mail, cargo e nome da empresa. Quando o formulário é muito longo, você pode perder a atenção do usuário e não conseguir as informações que você precisa.

Ao disponibilizar o material, crie uma página de agradecimento. Ela pode chamar para outras páginas ou apenas agradecer o usuário por ter acessado o material da sua empresa.

 

Call to action (CTA)

 

Ele é que vai determinar o sucesso da sua campanha. Um bom CTA é importante para fechar uma boa landing page. Ele vai depender do tipo de conteúdo que você está distribuindo. O texto deve ser imperativo e claro. A cor deve se destacar na página. Pense com cuidado e crie um CTA que converta.

 

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco.

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