Melhore a posição da sua empresa no Google

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1O Google é o buscador mais usado pelos usuários. A empresa domina 96% das pesquisas. Ou seja, quase todo mundo vai até o Google para pesquisar sobre uma empresa ou produto. Você mesmo: já parou para pensar quantas vezes você usa o mecanismo de busca para procurar um produto ou serviço?

Aposto que você queria que sua empresa estivesse bem posicionada, ou que ele aparecesse com destaque nas pesquisas do Google. Diversos fatores influenciam nesse processo. Vamos falar de alguns deles nos próximos textos aqui no blog.

Estar nas primeiras posições no Google é o desejo de 10 entre 10 empresas que tem um site. Nesse texto iremos dar 5 dicas infalíveis para que você melhorar seu posicionamento.  Vamos a elas.

 

 

 

  • ULR amigável

 

Ela é a descrição direta e simples da sua página. A frase deve deixar claro o que você faz ou qual serviço entrega para o usuário. Quanto mais clara, melhor. O usuário te identifica e o Google também. Quanto melhor a URL, mais fácil será encontrar sua marca ou serviço. Uma URL amigável depende de uma estratégia bem elaborada de SEO  e uso adequado de palavras-chave, próximo item da nossa lista.

 

 

  • Palavras-chave

 

3O uso adequado delas pode te ajudar a melhorar sua posição no Google. Elas ajudam o Google a identificar sobre o que o seu site está falando, o que será encontrado na sua página e quais produtos ou serviços você vende. É importante dedicar tempo em pesquisas de palavras-chave ideais para seu negócio. Para isso, você deve pensar em como seu cliente chega até seu produto.

Liste palavras e busque até no site dos seus concorrentes. Pesquise estas palavras-chave que você listou e veja quais sites são apresentados. E atenção: fuja de palavras-chave que são caça cliques. Use palavras que realmente são importantes para o seu negócio e não faça repetição de palavras-chave. Se o Google identificar a repetição desnecessária, o efeito será o contrário do que você espera.

O próprio Google pode te ajudar nesse processo. Use as ferramentas: Key Word planner e o Google Trends  As duas ajudam você a selecionar e identificar as melhores palavras-chave para seu negócio.

 

  • Conteúdo

 

Crie conteúdo, de qualidade, pensado para seu negócio e voltado para seus clientes. Quanto mais conteúdos ligados as palavras-chave do seu negócio, melhor. Assim, o Google  passa a identificar seu site como referência em um assunto.

Os conteúdos devem ser autorais. Nunca copie texto, ou mesmo trechos de texto, e assine como se fosse seu. Isso é plágio e também é considerado crime. Disponibilize um tempo para preparar bons textos e palavras-chave para eles.

 

  • Nomeie as imagens

 

2As imagens também são importantes para o seu posicionamento. Nomeie de maneira adequada. Não deixe apenas como 1, 2. Descreva o que é. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas e vai colocar a foto de um vestido, escreva vestido-preto-tamanho-m. Se o seu cliente procura por um vestido preto, ele será direcionado a sua página, já que a imagem está com nome correto. Ela deve acompanhar o conteúdo, que como você viu acima, que também deve estar nomeado de maneira adequada.

 

  • Links internos e externos

 

Essa também é uma boa tática para você melhorar sua posição no Google. Os links internos levam de uma página a outra dentro do seu site. Os externos levam um usuário de outro site ao seu. É importante você ter sites que referenciem o seu porque o Google entende que sua página é relevante. Quanto mais links externos, mais importante você é para o Google e melhor fica seu posicionamento perante ele.

 

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