Coloque o seu planejamento de marketing em prática

Coloque o seu planejamento de marketing em prática

Você quer ver seu negócio crescer, não é mesmo?!

Para crescer, seu negócio precisa de planejamento e estratégias. Você pode ler os textos que escrevemos sobre isso, aqui e aqui

Para obter os resultados esperados é preciso colocar em prática! Pode parecer difícil, mas vamos te dar algumas dicas! Vamos lá?

 

Esteja disposto e transmita o seu plano para seus funcionários

 

2Disposição é o pontapé inicial para colocar em prática tudo o que foi planejado. Transmitir as estratégias criadas para os seus funcionários também é fundamental. Eles são a força motriz da sua empresa e por isso, devem absorver tudo o que foi colocado no planejamento. Afinal, são eles que colocarão tudo em prática.

 

Metas

 

Defina de maneira inteligente as funções e metas de cada um. As metas são um ponto de referência para garantir a realização de todo o planejamento. Se necessário, crie estímulos e premiações. Garanta a participação deles e você verá que seu planejamento fluirá de maneira mais eficiente.

 

Prazos

 

Estabeleça prazos vinculados às metas e garanta que eles serão cumpridos. Faça isso de maneira consciente, estabelecendo um tempo razoável. Lembre-se: seu funcionário já tem suas atividades e novas tarefas devem ter um tempo de execução plausível. Assim você não deixa seu funcionário muito atribulado.

 

Colocando seu plano em prática

 

1 Enumere as suas ações de marketing e defina prioridades. Identifique as mais urgentes e comece por elas. Faça análises frequentes das suas ações, observando o que está funcionando e o que deve ser aperfeiçoado.

 

Estabeleça um orçamento

 

Durante a produção do seu planejamento você determinou um orçamento, certo? Então siga-o. Não deixe de usar a verba destinada, nem gaste mais do que você idealizou no início. Isso vai garantir que você não estoure seu orçamento e que as ações tenham o resultado esperado.

 

Coloque seu planejamento em ação!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *