Google Analytics: porque acompanhar as métricas

Aumente sua presença na internet com o Google meu negócio! (1)

Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar tudo o que acontece nas redes sociais, anúncios e no seu site.

E com o Google Analytics isso não é uma tarefa difícil. E o melhor: a ferramenta é gratuita!

 

Vamos te mostrar a importância do Google Analytics para o seu negócio.

 

O que é

O Google Analytics é uma ferramenta que apresenta as estatísticas do seu site. É possível verificar quantos usuários acessaram seu site, de que país eles são, qual foi o canal que os levou até lá e diversas outras informações muito úteis para ver o seu site crescer.

 

Como funciona

Você deve instalar um código nas páginas do seu site, que vai gerar um identificador para ele. Esse identificador serve para que, no momento em que o usuário visitar seu site, ele registre esses dados e assim possa te mostrar as informações e criar estatísticas da sua página. Ele vai registrar TODAS as visitas que o seu site receber e organizar essas informações para você.

 

Os principais recursos do Google Analytics

1

  • Ele fornece informações sobre o número de visitantes do seu site, incluindo visitantes únicos, visitantes frequentes e primeiras visitas;

  • De onde estão vindo seus acessos

  • Quais as redes sociais te trazem mais acessos

 

Além disso, é possível traçar metas. Você pode escolher o que quer analisar com maior profundidade e direcionar as mudanças no seu site. Você pode criar diversas metas que vão auxiliar a focar nas necessidades do seu negócio.

 

Porque você precisa dessas informações

As informações disponibilizadas pelo Google Analytics, através de mais de 500 métricas, permitem que você tome decisões assertivas sobre seu site e seu negócio. Afinal, ele traz informações completas e insights para que você melhore o conteúdo da sua página.

Você pode analisar a partir de suas necessidades. Por exemplo, você quer saber de onde estão vindo suas visitas, se das redes sociais, pesquisas no buscador ou acesso direto. Então você pode visualizar e trabalhar com essas informações para conseguir ainda mais visitas para seu site.
2

E-commerces

Indispensável para quem tem um negócio eletrônico, o Google Analytics é perfeito para quem tem um e-commerce. Ainda mais que, se tratando de vendas, os resultados e estatísticas mostram rapidamente o que está funcionando, quais produtos são mais acessados, quais deles precisam de mais atenção e anúncios.

Além disso, você vai conseguir mensurar se seus anúncios estão realmente funcionando, se seu público e direcionamento estão adequados para aquele produto, trazendo uma base concreta para você tomar suas decisões e não perder dinheiro!

 

Analise os dados

O Google Analytics te fornece diversas informações. Masde nada adianta você ter uma conta e não fazer a análise dela. Separe um tempo na rotina, interprete e analise os dados de maneira minuciosa e tome decisões assertivas!

No nosso próximo texto vamos ensinar você a criar uma conta no Google Analytics. Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *