O que você pode aprender com os blogueiros e influenciadores digitais

o que você pode aprender com blogueiros e influenciadores digitais

 

Quem não conhece pelo menos um blogueiro ou influenciador digital? Hoje eles fazem parte do feed de notícias de muitas pessoas, falando sobre diversos assuntos. Moda e beleza são temas campeões, com maior número de influenciadores. Mas existem chef de cozinha, decoração, fitness, negócios e muito mais assuntos. Enfim, você pode pensar em qualquer assunto, que terá sempre um influenciador falando sobre isso.

Produção de conteúdo

A principal atividade deles é a produção de conteúdo. Seja vídeo, texto ou fotos. Alguns, fazem tudo isso. Por isso, devemos prestar atenção neles.
Eles arrastam milhões de seguidores. E são bons exemplos de posicionamento e, principalmente, relacionamento digital. Mas, como todos que têm uma rede social, eles começam com pouquíssimos seguidores. Quer aprender como eles conseguem se diferenciar?
Vamos te apresentar algumas estratégias que você pode aplicar também em seu negócio.

Conteúdo
Eles produzem conteúdos constantemente. Seguem um calendário e avisam seus seguidores se irão falhar com alguma publicação. Isso é importante porque eles sabem que têm uma audiência e a respeitam. Além disso os conteúdos são de qualidade.
Você deve estar atento ao calendário de postagens. Identificar e analisar quais a necessidades do seu público e produzir seus conteúdos de acordo com o perfil dele. Lembra da persona? Você deve basear seu conteúdo nela. Assim ele se torna mais eficaz!

Influenciadores digitais

 

Relacionamento

Relacionamento! Se tem uma coisa que os influenciadores são experts, é nisso. De nada adianta você lançar os conteúdos nas redes sociais e abandoná-lo. Você deve incentivar e, principalmente, estabelecer um relacionamento com seu seguidor.
Crie um diálogo e estabeleça uma comunicação aberta com seus seguidores. Trabalhe com honestidade, sempre. Ajude, tire dúvidas e, principalmente, seja gentil com ele. Ninguém gosta de ser ignorado ou hostilizado.

 
3Redes sociais

Os influenciadores são presentes nas redes sociais. As postagens são frequentes, os textos diretos, como se fosse um conversa com amigos íntimos. E mais, eles usam e abusam de todos as possibilidades que as redes sociais proporcionam: mensagens, comentários, stories, no caso do Facebook, Instagram. Tudo, para deixar os seus seguidores sempre ‘alimentados’.
Você também deve explorar essas ferramentas. Você
estar em todas as redes sociais, mas pode escolher uma delas e explorar o potencial delas. Fique atento as redes socais que seus clientes costumam usar e invista nelas.

Dedique um tempo especial para produção de conteúdo e relacionamento. Entenda o que o seu público precisa e invista nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *