Tente não cometer esses erros no marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo deve seguir algumas estratégias. Sua empresa investe esforço e tempo em conteúdo e pode não estar vendo os resultados com elas. Vamos te mostrar alguns erros comuns que você pode estar cometendo no processo de marketing de conteúdo.

 

3Campanhas sem patrocínio

 

Você investe tempo, dinheiro, e pessoal para produzir campanhas e pensando em estratégias de conteúdo. Mas suas postagens não têm comentários e nem engajamento, mesmo com bons conteúdos. O que você está fazendo de errado? Mesmo que o marketing de conteúdo seja baseado em produção de conteúdo (óbvio), ele também requer um investimento.

Você deve fazer um planejamento de conteúdo e com ele destinar uma verba para divulgar esse conteúdo de maneira adequada. Pense em quantos conteúdos você vai produzir e destine uma verba para cada um deles. Invista em Facebook Ads  e Google Adwords 

 

Não definir persona

 

Vamos, de novo, falar sobre ela: a persona . Se você está produzindo conteúdo e não tem uma persona definida, comece o processo novamente. Sem ela, é como se você estivesse distribuindo panfletos na rua para diversas pessoas, esperando que algumas delas comprem seus produtos. Isso foge completamente do formato de marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é baseado em entregar conteúdos ricos e adequados para o seu público específico. Nutrir seu público e ser reconhecido como referência no assunto. Construir um relacionamento com ele e estabelecer ligação.

 

2Não planejar nem definir seus objetivos

 

De nada adianta criar persona se os conteúdos são produzidos aleatoriamente, sem nenhum objetivo específico.  Estabeleça objetivos para o seu conteúdo e crie metas plausíveis para suas ações.

Outra coisa que pode fazer sua estratégia de conteúdo não funcionar é não estabelecer um calendário de conteúdo. Sem um calendário, você pode perder a periodicidade das suas publicações. E isso é um descuido que você não pode cometer.

 

Criar conteúdos sem qualidade

 

De nada adianta você começar a produzir conteúdo e ele não ter qualidade. Não trazer informações relevantes, ou pior, ser a cópia de um outro conteúdo. Além de antiético, é ilegal. Não plagie textos. Produza seus próprios conteúdos.

Estabeleça um formato de texto de acordo com a sua persona. Se ela tiver o perfil mais jovem, converse com a linguagem que ela usa, mais coloquial e divertida. Use humor para deixar o seu texto mais leve. Mas se você quer ensinar algo técnico, explique jargões específicos, estabeleça credibilidade com seus seguidores.

 

métricasEsperar resultados rápidos

 

O maior erro que você pode cometer com o marketing de conteúdo é esperar resultados rápidos. O marketing de conteúdo leva tempo e precisa ser bem estruturado para gerar audiência e estabelecer confiança com seus seguidores. O processo do marketing de conteúdo passa pelo sistema de jornada de compra e isso leva tempo.

 

O marketing de conteúdo exige tempo, esforço e paciência. Se você escolheu fazer marketing de conteúdo, é importante que você tenha uma pessoa responsável pelos seus conteúdos. Estabeleça sua persona, prazos e um calendário de postagens.

 

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