Tendências das redes sociais para você colocar em prática

TENDENDCIA DAS REDES SOCIAIS PARA VOCÊ COLOCAR EM PRÁTICA

As redes sociais são atualizadas muito rápido e muitas caem no gosto dos usuários. Por isso, é importante ficar atendo a elas para poder aplicá-las ao seu negócio, de forma assertiva.

 

VIDEOS REDES SOCIAIS Vídeos

 

Eles são uma comunicação rápida e eficiente com o seu público e permitem um contato maior com seus seguidores. Se você tem uma loja, por exemplo, faça um vídeo quando receber novas mercadorias. Monte looks, combinações e mostre detalhes dos produtos que não aparecem em fotos. Se você produz conteúdos, faça chamada para os seus textos, ou produza conteúdos em vídeo.

 

Ao vivo

 

As principais redes sociais permitem vídeos ao vivo. Eles são legais porque as pessoas podem enviar perguntas na hora, fazendo com que a interação seja maior. Você tem respostas em tempo real e conhece as expectativas dos usuários em relação a seus produtos.

Apesar de não ser algo produzido, é importante você se preparar para a entrada ao vivo. Elabore resposta sobre os produtos, seja cordial, estimule as perguntas e seja sincero com seu seguidor. Antes de entrar ao vivo, chame seu público, faça postagens lembrando o horário que você pretende entrar e use essa ação para potencializar ao máximo as ações da sua empresa.

 

Stories do Instagram

 

RELACIONAMENTO REDES SOCIAISEssa função nasceu no Instagram e já está no Facebook e também no Whatsapp. Ele permite que você compartilhe fotos e vídeos curtos que ficam no ar durante 24 horas. No Instagram você também pode fazer vídeos Boomerang, usar filtros, figuras e hashtags. O Stories também permite vídeos ao vivo, e aqui valem as mesmas dicas do tópico anterior.

No Stories, a comunicação com os seguidores é mais leve e divertida. Aproveite para divulgar promoções, códigos de desconto e lançamento de produtos. As postagens podem ser diárias. Assim seus seguidores já ficam esperando novidades da sua empresa. Aqui também você pode compartilhar depoimentos dos seus clientes.

 

280 caracteres do Twitter

 

Sim, o Twitter dobrou o número dos seus caracteres. Alguns gostaram, outros não, mas independente disso, essa nova atualização do Twitter permite que você possa trabalhar com um pouco mais de liberdade. O Twitter é uma forma dinâmica de você compartilhar seu conteúdo. Além disso, ele é mais um canal de relacionamento com o seu público.

 

 

É importante você ficar atento as inovações e tendências das redes sociais. Elas são uma forma de você se aproximar do seu seguidor e estabelecer relacionamento com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *